O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) acompanhou, nesta segunda-feira (13), o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Nacional de Infraestrutura de Transportes), Euro Nunes Varanis Júnior, em vistoria das obras do Macro Anel, em Campo Grande, na região norte, ligando as rodovias federais BR-060, BR-262 e BR-163.
Desse projeto, só falta a conclusão da rotatória de entroncamento com a BR-163, prevista para outubro. “Visitamos as obras de eliminação de ponto crítico da BR-060 MS de acesso ao contorno de Campo Grande”, comentou o senador Nelsinho Trad.
Esse trecho, de entroncamento da BR-163 com a MS-080 (do Km 321,8 ao km 343,6; extensão de 0.90 km), tem o investimento de R$ 4.008.297,90. “Acompanhamos, desde o início do nosso mandato, o projeto completo, quando atuava como coordenador da bancada federal de MS. E mantenho o compromisso de apoiar a conclusão desse trecho por melhorias para MS.”
As Obras Macroanel Rodoviário de Campo Grande – Setor Norte, objeto do Convênio TC-00181/1995, firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS, terminaram em maio de 2022, ficando só a rotatória de entroncamento com a BR 163 para ser executada.
“Já foram investidos, aproximadamente, a quantia de R$ 30.875.027,81, sendo R$ 27.892.500,12 em repasse da União e R$ 2.982.527,69 em contrapartida do município de Campo Grande/MS, para execução do projeto final, implantação, pavimentação, obras de arte especiais e complementares do Macroanel Rodoviário – Setor Norte”, informou o superintendente do Dnit.
Com autorização do Ministério da Infraestrutura, segundo o superintendente, o DNIT/MS licitou, separadamente, a interseção de acesso à BR-163/MS, para poder fazer a liberação e operação integral de toda a extensão do Macroanel Rodoviário aos usuários da rodovia. “Vamos terminar em agosto”, explicou o superintendente ao senador Nelsinho Trad.