Senador Nelsinho Trad destina R$ 15,2 milhões para Governo de MS e escola histórica será reformada
Parlamentar e secretário de Educação de MS visitaram a unidade de ensino Hércules Maymone, em Campo Grande, com 35 anos de edificação e sem nenhuma restruturação nesse período
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) destinou R$ 15,2 milhões em emendas federais para o Governo de Mato Grosso do Sul. Desses recursos, 80% serão investidos em reforma e ampliação da Escola Estadual Hércules Maymone, construída e inaugurada há 35 anos. Nesta tarde, a convite do secretário de Estado de Educação, Helio Queiroz Daher, o parlamentar fez uma visita técnica ao local com a equipe de projetos arquitetônicos. “Pelo que representa essa escola para Campo Grande e para Mato Grosso do Sul, vai ser muito importante essa reestruturação. Tive a impressão de que, realmente, a escola precisa de uma reforma. Minha parceria com o governador Riedel vem garantindo a reestruturação da rede de ensino estadual com mais conforto e mais segurança, além de melhor rendimento para quem trabalha e aprende na Hércules Maymone”, disse o senador Nelsinho Trad.
O secretário de Estado de Educação, Helio Queiroz Daher, e o diretor da escola, Renato Lima de Aguiar, estão animados em transformar a educação, começando pela ampliação e trazendo modernidade à Escola Estadual Hércules Maymone. “Essa escola foi construída há 35 anos e ainda não teve melhoria nesse período. Eu agradeço ao senador Nelsinho Trad pelo olhar pela nossa educação”, comentou o secretário.
De acordo diretor, que assumiu a instituição há cinco anos, 1.550 alunos são atendidos nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), nas séries dos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. “Além do ensino regular, os nossos alunos participam de projetos e passam muito tempo na escola. Oferecemos ensino e alimentação de qualidade”, comentou o diretor, apresentando o refeitório e a cozinha da escola ao senador.
Após a visita, o senador Nelsinho Trad fez questão de registrar o momento com fotos. “Vamos fazer o antes e esperar, em breve, retornar para fazer o depois com a escola toda reformada”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.