Nossa História
Nossa história
Nelson trad filho
O senador Nelsinho Trad nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Filho de pais apaixonados pela leitura, sempre defendeu o aprendizado e a educação no país.
Casado com Keilla Soares Trad, é católico e dedicado à família.
Pai de três filhos, Nelson Trad Neto, Maria Cecília e Maria Gabriela, tem três netos.
No campo profissional, é médico formado pela Universidade Gama Filho-RJ, com especialização em Cirurgia Geral, Urologia, Medicina do Trabalho e Saúde Pública.
Se tornou vereador em 1992 e foi reeleito por mais dois mandatos. Foi o deputado estadual mais bem votado em 2002, com 36.372 votos. Em 2004, foi eleito o prefeito de Campo Grande e reeleito em 2008. Encerrou o mandato com 85% de aprovação, de acordo com Pesquisa Ibope.
Em 2018, foi eleito senador da República por Mato Grosso do Sul e tem o mandato voltado à saúde, educação, proteção da Amazônia, do Pantanal e ao desenvolvimento da Rota Bioceânica.
Para Mato Grosso do Sul, é o parlamentar que resolve com viabilização de recursos e aprovação de projetos.
Como legislador, incentiva o conhecimento a todos e deseja uma boa leitura aos que buscam maior aprofundamento nas leis do país.
O legado da educação
Ainda sobre suas origens, aos 5 anos o menino Nelsinho ingressou na pré-escola Pequenópolis e o 1º grau foi no Externato Americano e Colégio Dom Bosco. Tudo em Campo Grande. Mas adolescente, partiu para concluir o científico no Colégio Andrews, no Rio de Janeiro. Lá, aos 17 anos, foi aprovado no vestibular para medicina, na Universidade Gama Filho.
O médico Nelsinho Trad fez especialização em Cirurgia Geral, Urologia, Medicina do Trabalho e Saúde Pública.
Let's Do Better With Us
Novos ensinamentos, novos caminhos
Daí o encontro inevitável com a sua responsabilidade política. Assume, no governo de Pedro Pedrossian, o cargo de diretor-adjunto do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul (Previsul). Depois vence seu 1º pleito eleitoral e se elege vereador por Campo Grande em 1992. Se reelege sucessivamente em 1996 e em 2000, até que chega à Presidência da Câmara Municipal para o biênio 2001/2002.
Nas eleições estaduais de 2002, conquista uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTB, sendo o deputado eleito mais votado. Em 2004 e no PMDB, vence já no 1º turno, a disputa para a Prefeitura da capital.
Em 2008, foi reeleito com 71,41% dos votos válidos. Mandato em que terminou apontado como melhor prefeito entre todas as capitais brasileiras, com 85% de aprovação, de acordo com pesquisa Ibope. À frente do Executivo, Nelsinho Trad realizou 1.044 obras e ganhou 42 prêmios de gestão.
Tempos depois, ocupou a função de secretário de Estado de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. Cargo que só deixou para ser candidato do PMDB ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2014.
O ano de 2019 igualmente deixou sua marca nessa narrativa biográfica. Foi quando Nelsinho Trad assumiu a presidência do PSD em MS e quando tomou posse do atual cargo de senador.
E no Senado Federal, o guri que jogava bola nos campinhos de terra da então interiorana Campo Grande, defende o progresso das 79 cidades do seu estado, preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e é ainda o presidente do Parlamento Amazônico (Parlamaz).