Nosso MS
Chapadão do Sul
Capital estadual da qualidade de vida
Chapadão do Sul
Localizado no Nordeste de Mato Grosso Sul, esse município fica a 330 km a capital Campo Grande e tem cerca de 26 mil habitantes.
Como destaque, na entrada da cidade, há uma grande escultura de um tatu, símbolo dos desbravadores que chegaram e transformaram toda a região, que antes nada produzia, em um polo de tecnologia agrícola mundial.
Graças ao cultivo inicialmente do arroz, da soja e do milho, surgiu Chapadão do Sul. Hoje, consolidado o projeto de agricultura altamente qualificada, produz o município outros produtos como soja, algodão, girassol, nabo forrageiro, mamona, milho, milheto e cana-de-açúcar.

Parabéns, Chapadão do Sul
Chapadão do Sul, 35 anos em 23/10/2022. E para que você conheça mais dessa cidade, vamos relembrar um pouco de sua história:
Por volta de 1969 chegaram à região os primeiros habitantes, vindos do Rio Grande do Sul. O Comendador Júlio Alves Martins, que na década de 1970 adquiriu um loteamento, foi o desbravador da região.
O município começou a se desenvolver graças ao cultivo de arroz, soja e milho. No ano de 1973 recebeu o nome de Chapadão dos Gaúchos. Mas foi a partir da década de 1980 que o povoado deslanchou, sendo elevado a município em outubro de 1987. pelo então governador Marcelo Miranda Soares.
Destaque por sua qualidade de vida, possui o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, o maior Índice de Desenvolvimento Infantil, o maior PIB, o menor Índice de Mortalidade Infantil de Mato Grosso do Sul e o segundo menor Índice de Analfabetismo do Estado.
A cidade é a capital da produtividade agrícola e se destaca ainda como polo na geração de energia.
Texto por: Cristiane Nantes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado debate nesta quinta decisões da ANS sobre planos de saúde; Nelsinho Trad cobra transparência e proteção a pacientes vulneráveis
Senado debate nesta quinta decisões da ANS sobre planos de

Senador Nelsinho Trad defende gestão binacional de aeroportos na fronteira entre MS e Paraguai
Senador Nelsinho Trad defende gestão binacional de aeroportos na fronteira

Senador Nelsinho Trad representa Brasil em debate sobre acordo Mercosul–UE no Parlasul
Senador Nelsinho Trad representa Brasil em debate sobre acordo Mercosul–UE
A cidade reconhecida por um dos melhores índices de qualidade de vida do estado e pela variedade econômica é motivo de orgulho para Mato Grosso do Sul.
Nelsinho Trad