O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, garantiu do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho, o compromisso de que o Estado vai receber R$ 41,2 milhões em obras nos próximos dois meses.
Encarregado pelos parlamentares de MS, em levar as reivindicações da bancada federal, o senador Nelsinho Trad pediu QUE o Estado seja prioridade com obras no projeto da Rota Bioceânica, como a pavimentação da BR 267, na região de Jardim a Maracaju e, também, o término da BR-262. “Aproveitei para pedir esclarecimentos sobre o orçamento da União que prevê mais recursos aos estados vizinhos e menos para MS. Mato Grosso tem R$ 345 milhões previstos e Mato Grosso do Sul 170 milhões, por quê essa diferença?”, questionou.
Depois de boa conversa, o diretor-geral, o superintendente do Dnit no Estado, Euro Nunes Veraneio Júnior, e vários técnicos em videoconferência, esclareceram quais obras serão incluídas e licitadas, ainda neste ano e quais serão lançadas no próximo ano.
Serão concluídos em 2020:
– 36km da BR 419 – Acessos a ponte da Rota Bioceância
– segmento BR-267 até Porto Murtinho. -Serão lançadas obras da BR 463
– Travessia Dourados
– Hospital Regional.
– Conservação
– contrato
– Três Lagoas até Água Clara, com 24,7 km de restauração;
– BR 060 – Maracaju, termo de referência para licitação;
– BR 158 – Restauração está para Licitação;
Obras previstas para 2021:
– BR 419 – Lote 1 (KM 11 a Km 63);
– BR 419 – Rio verde/Aquidauana – 233 km – Lote 4 – Km 189 a KM 244;
– Acesso à Ponte Bioceância BR 267 – assinatura do contrato próxima semana;
– Br 262/060/163 – Contorno de Campo Grande Santa Rita do Pardo até Campo Grande, com 95% de trecho coberto com contrato de manutenção.
O senador Nelsinho Trad divulgou essas informações em suas redes sociais e aguarda já para as próximas semanas o lançamento oficial das obras. “Sinto-me com o dever cumprido como coordenador da bancada”, disse.